segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Morre aos 61 anos ator e diretor Marcos Paulo


O ator e diretor Marcos Paulo, 61 anos, morreu na noite deste domingo (11) vítima de uma embolia pulmonar. Ele foi diagnosticado com câncer em maio de 2011 e no ano passado chegou a fazer uma cirurgia para remover um tumor no esôfago.

Marcos Paulo descobriu a doença durante exames de rotina em que detectaram o tumor e, assim, deu início ao tratamento contra a doença. Na última sexta-feira (09), Marcos Paulo participou do 9º Amazonas Film Festival, que aconteceu em Manaus, onde recebeu um prêmio.

O ator nasceu em São Paulo e foi criado no bairro do Bixiga. Filho de pais adotivos, Marcos foi ator, diretor, produtor, autor de TV Vicente Sesso e começou a trabalhar na TV Globo no ano de 1970. 

Marcos chegou à TV atuando na novela “O morro dos ventos uivantes”, da TV Exclesior, em 1967, aos 16 anos. A estreia dele como ator na Globo, sempre em papéis de galãs de boa-índole, aconteceu em 70, na novela "Pigmalião", de Vicente Sesso.

Em seguida, trabalhou em Próxima Atração (1970) e em Minha Doce Namorada (1971). O primeiro vilão de sua carreira foi Rafa, o líder de uma gangue de motociclistas arruaceiros na novela O Primeiro Amor, de Walther Negrão.


Além das novelas, Marcos também produziu alguns programas da TV Globo como 'Você Decide', 'Malhação', 'Estação Globo' (especial de fim de ano) e, mais recentemente, 'Os Caras de Pau', que vai ao ar todos os domingos pela tarde.(Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário