domingo, 21 de outubro de 2012

ACM Neto tem 47% e Pelegrino 39% das intenções de voto, indica Ibope


O candidato ACM Neto (DEM) aparece à frente na primeira pesquisa Ibope do segundo turno divulgada nesta sexta-feira (19). A sondagem foi encomendada pela TV Bahia. Neto tem 47%  das intenções de voto contra 39% de Nelson Pelegrino (PT). A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos para mais ou para menos.
Considerando-se somente os votos válidos, sem nulos e brancos, Neto aparece com 54% dos votos e Pelegrino com 46%. No primeiro turno, Neto terminou em primeiro com a diferença de apenas 5596 votos - ele teve 40,17% dos votos,  à frente de Pelegrino, que teve 39,73% dos votos.
A pesquisa de hoje aponta que 9% dos eleitores pretendem votar nulo ou em branco e 4% não sabem ou não responderam. Foram entrevistados 805 eleitores.
A pesquisa foi feita entre os dias 14 e 19 deste mês e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-00544/2012.

Apoios no segundo turno
Três candidatos derrotados na disputa pela prefeitura de Salvador declararam apoio à candidatura de Pelegrino - Mário Kertész, que concorreu pelo PMDB mas anunciou desfiliação do partido depois do pleito, Rogério Da Luz (PRTB) e Márcio Marinho (PRB).

Já ACM Neto conta com o apoio do PMDB baiano, anunciado pelos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima.
O candidato Hamilton Assis (PSOL) declarou neutralidade.
Debate
E a corrida contra o tempo continua, assim como as 'alfinetadas' entre os candidatos a prefeito da capital. No debate ocorrido na noite desta quinta-feira (18), entre ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT), daTV Band, primeiro televisionado deste segundo turno, o clima foi de tensão e acusações. Violência, saúde, transporte, educação e alianças políticas passadas foram os temas mais discutidos pelos concorrentes no segundo turno.

Os candidatos ainda se encaram em três debates televisionados na próxima semana antes do confronto nas urnas, que será no dia 28 de outubro.(Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário