quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Juíza proíbe exibição de “Avenida Brasil” no comício de Pelegrino


A juíza Ana Conceição Barbuda Sanches, da 9ª Zona Eleitoral, concedeu medida liminar nesta quinta-feira (18) proibindo a exibição do último capítulo da novela 'Avenida Brasil', em um telão, após o comício do candidato Nelson Pelegrino (PT), em Cajazeiras. O comício marcado para a noite de sexta-feira (19) contará com a participação da presidente Dilma Rousseff. 

Na decisão, a juíza eleitoral considera que a exibição da novela pela coordenação da campanha petista “evidencia que tal conduta tem fins eleitoreiros, utilizando-se, mesmo de forma gratuita, das imagens daqueles artistas globais e do ibope da programação, para usufruir benefícios a sua campanha e ao resultado final nas eleições, o que não se pode permitir vez que se demonstra irregular, ilegal, ofendendo a justiça e até mesmo a ética”. 

Caso a decisão seja descumprida, a coligação “Todos Juntos por Salvador” corre risco de ser multada por prática irregular de propaganda eleitoral.

A decisão da juíza é baseada em uma ação cautelar da coligação “É hora de defender Salvador”(DEM, PSDB, PPS, PV e PTN), que considera que a veiculação do folhetim caracteriza um 'showmício', o que é proibido e deve ser coibido pela Justiça Eleitoral.

A juíza ainda determina que a Polícia Militar acompanhe o comício e, caso verifique alguma irregularidade, apreenda e lacre “todos os equipamentos de reprodução e exibição audiovisual, como telão ou similares, não permitindo a exibição do citado evento televisivo, ou de qualquer programa artístico assemelhado”.(Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário