domingo, 1 de julho de 2012

Coité: PT e PMDB lançam candidatura de Assis para prefeito e Alex para vice


O PT que se coligou ao PMDB e demais partidos da base aliada de Conceição do Coité realizaram na noite desta sexta-feira(29) no ginásio de esporte sua convenção para homologação da candidatura de Assis e Alex para prefeito e vice e a de 39 candidatos a vereadores que irão disputar as quinze cadeiras da câmara municipal.  

Entre as autoridades e representantes políticos que se fizeram presente na  convenção, estavam os deputados federais Emiliano José, Zezeu Ribeiro e Afonso Florence, deputado estadual Yulo Oiticica, secretário de planejamento do estado José Sérgio Gabriele, presidente do PT estadual Jonas Paulo, candidato a vereador em Salvador Waldir Pires, prefeito de Serrinha Osni Cardoso, entre outros ilustres.



Para o deputado Emiliano José que também é jornalista, foi um das pessoas que lembrou as vezes que Coité saiu na mídia de forma negativa. Fazendo menção ao programa CQC da Band, que recentemente exibiu uma matéria sobre o problema do matadouro municipal, Emiliano ressaltou “Essa foi uma denuncia fundamental, não foi um programa de humor”. 

O presidente do partido dos trabalhadores chegou a dizer em seu discurso que a “carapuça caiu”. Segundo Jonas Paulo o grupo do prefeito que disse  apoiar o projeto de Wagner e Dilma não o fez e até o deputado do prefeito é oposição ao projeto. “ Em 2008 a bola bateu na trave, mas agora em 2012 vamos estufar as redes”, falou o petista para a vibração do publico presente. 

Alex Lopes disse que o Brasil vem sendo bem avaliado segundo as pesquisas, pelos governos do PT e PMDB, juntos Dilma na presidência e Michel Temer vice o Brasil vem dando continuidade ao projeto de tirar milhões de pessoas da miséria. “Em Conceição do Coité temos capacidade de fazer o que vem sendo feito no Brasil, pois não é possível Coité continuar no descaso e a falta de governo que olhe para seu povo como um todo não apenas para aqueles que são de seus interesses”, disse o pmdebista. 

Em sua fala pausada Francisco de Assis,” Assis da Caixa” que mais uma vez disputa o cargo de prefeito, começou falando da família, seu filhos, esposa e pais que ali estavam presente. Agradeceu o apoio de cada coiteense e disse que por sua caminhada conhecia cada canto de Coité, e se sentia sim, preparado para governar a cidade e desfazer a ‘panela’ que está no poder há 40 anos. 

Assis disse também que a mulher coiteense só irá pagar R$ 1.200, por um parto cesariano ou mesmo sair para dá à luz em Feira ou Salvador até o dia 31 de dezembro deste ano, pois segundo ele em 1º de janeiro de 2013 em seu governo a gestante vai ter todo atendimento na cidade e vai equipar os centros médicos. Ainda na área da medicina Assis disse que “a cidade de Coité formou grandes médicos, mas que estão servindo para outros municípios e porque não servem para sua cidade natal? Vamos aproveitá-los”, disse o candidato petista. Assis disse que a cidade ao longo tempo não tem sido só motivo de mau exemplo, teve coisas boas que foram criadas para orgulho do povo coiteense, citou a Orquestra Santo Antonio da Música e a Brigada Voluntária Anjos da Vida, e prometeu investimento, finalizou Assis.

A coligação irá para a disputa com 39 candidatos a vereador e vereadora, sendo 19 pelo PMDB, 18 pelo PT, PCdoB 1 e PSB 1. 

Fonte: CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário