domingo, 1 de julho de 2012

Novo programa de Bial estreia nesta quinta e promete debater temas polêmicos


Estreia nesta quinta-feira, após Gabriela, às 23h50, na Globo/TV Bahia, o novo programa do jornalista Pedro Bial. Na Moral vai discutir temas contraditórios e polêmicos do nosso dia a dia, como aborto, drogas, pena de morte e preconceito. 


Os temas discutidos vão ser abordados em entrevistas, mini documentários, encenações dramáticas da vida real, reportagens e até animações. O intuito é mostrar todos os ângulos de uma história. 

“No jornalismo, existe a máxima de ouvir os dois lados, mas existem inúmeros lados. Isso é o que vamos tentar buscar”, afirma Bial. O programa vai contar também com a participação do público. 

Uma plateia com cerca de 50 pessoas vai poder opinar e relatar experiências relacionadas aos temas em questão. A cada atração, haverá também a participação de um DJ, que será uma personalidade convidada pela produção. 

Criação
A ideia da direção é tornar Na Moral o mais dinâmico e imprevisível possível. “É impossível reinventar a roda, mas é possível fazê-la girar de forma diferente”, conta Marcel Souto Maior, o redator final do programa. 

Na Moral começou a ser pensado em 2008, logo após Big Brother Brasil 8. Quando o reality acabou, Bial acertou de não voltar a apresentar o Fantástico e, desde então, vinha procurando junto a companheiros de trabalho um conceito para a atração. 

“Não estamos copiando nenhum programa. Tudo o que assistimos e aprendemos até hoje será usado”. Embora tenha moral no nome, a atração não pretende ser moralista. “Gosto da expressão, ela gruda. É meio uma expressão Michel Teló”, brinca Bial. A opinião do apresentador vai ser exposta durante as discussões. “Não usaria a palavra opinião, porque é que nem bunda, todo mundo tem uma. Mas o programa terá um posicionamento, sim.” 

Como as famosas crônicas de Bial já estão confirmadas, é possível que apareça ao final de cada edição, no mesmo formato das eliminações de BBB. 

Satisfeito
Bial não esconde a satisfação em fazer Na Moral. Ao ser questionado como se sente, já que não atua como jornalista há tempos, responde, entre risos: “Nessa idade, o principal é pagar as contas. Não sinto falta da rua porque vou mais à rua do que apareço na televisão”. 

A equipe também está empolgada. “Tem sido muito divertido. Pedro é fabuloso. É um cara que cobre desde uma guerra até o paredão do Big Brother”, diz Luiz Gleiser, diretor de núcleo e geral da atração. A trilha sonora do programa será do Jota Quest, que regravou especialmente a canção Na Moral. 

Como a atração será por temporadas, em janeiro do ano que vem, Bial deixa o programa para apresentar o BBB 13, já confirmado.(Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário